Pode ser uma atividade bastante complicada para a manutenção de um estado saudável emocionalmente. Contudo existem algumas formas de manter o controle e assim tornar as suas atividades mais bem sucedidas.

 

Controle emocional nas operações de daytrade

Como Ter Controle Emocional no Trading

1. Aceitar os erros

Para que não se tenha momentos de dúvida de suas próprias capacidades é bom aceitar e acolher os erros. Se um dia não foi bom de lucratividade é importante que o trader não dê importância demasiada a isso.

Tem momentos em que não estamos em nosso melhor potencial. Não achar que isso se tornará regra é essencial para se manter confiante. A baixa autoestima é o que faz com que muitos traders percam bons negócios. Perder a confiança em si mesmo pode te levar a produzir erros.

 

2. Tenha momentos de descontração

Durante a rotina de trabalho é importante encontrar uma válvula de escape para o estresse. Manter-se focado demasiadamente no trabalho pode te prejudicar e impedir de acertar.

Ter momentos de descanso para refletir e deixar a mente habilitada para as próximas tarefas é essencial. Algumas pessoas não dão o devido valor a ter momentos de descanso durante o trabalho.

Contudo depois que passam a adotar esse momento de descanso descobrem que ele faz toda a diferença.

 

3. Deixe a ansiedade em casa

Quando se trabalha com trading é natural apresentar algum grau de ansiedade. Estamos falando de um trabalho que consiste em fazer compras e vendas num único dia.

Mas não se pode deixar a ansiedade dominar porque ela impede que haja um pensamento assertivo. O objetivo deve ser fazer tudo de maneira organizada e o mais produtiva possível. Mesmo precisando tomar decisões rapidamente não deixe que isso se torne algo que irá preencher o seu dia.

Estabeleça uma forma organizada de trabalho que te permita ter momentos para refletir. Não saia tomando decisões sem pensar pois isso pode acarretar em muitos erros. Quando os processos são feitos com assertividade e cuidado os acertos são mais frequentes.

Não dá para soltar as rédeas mas também não se deve estabelecer uma pressão insuportável. Para que você tenha bom equilíbrio emocional nas operações de trading dê crédito aos seus êxitos nas operações.

 

4. Como Ter Controle Emocional no Trading e operar sem medo

Não há um trader que não tenha tido dias de perdas, com isso muitos no outro dia após perder acabam travando sentindo medo. E aí que o psicológico toma conta deixando o medo sobressair na hora de operar como trading.

Por exemplo, faz a análise e entende que é uma boa entrada, porem antes de prosseguir trava por alguns segundos repetindo a análise com medo de nao estar certo.

Essa confusão que acontece na mente e paralisa é um desafio a se superar nesse mercado. É necessário entender como ter controle emocional no trading, nao deixando 1 dia afetar a vida do trader.

Uma sugestão é apenas aja, vai e clica sem medo do erro. Pois irá conseguir mediantes os erros e acertos.

Vença esse medo para que sua percepção não seja abalada assim como a sua velocidade de resposta. Não se force a estar constantemente operando pois a pressão financeira também desestabiliza.

Finalizando busque o equilíbrio com relação a sua vida como trader e sua vida pessoal. Sua vida pessoal contribuirá com seu estado emocional e te dará mais leveza para atuar como trading.

Por fim,se recorde que você não é um robô. Cenários que não se espera acontecerão, tanto com ganhos fora do esperado e igualmente com a possibilidade de prejuízos.

Esteja preparado para ambos, não deixando o emocional tirar o seu foco, seja em excitação pelos ganhos ou ficar abalado pela perda.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!