Investir em ferramentas para tape reading pagas é necessário, ou dá para se virar co programas gratuitos? Quem trabalha como trader sabe que a análise Tape Reading pode fazer toda a diferença.

Pois trata-se de um tipo de análise em que o trader observa os movimentos do mercado para ter melhores resultados. Portanto uma forma de facilitar esse trabalho de análise é contar com o auxílio de ferramentas para Tape Reading.

 

Melhores ferramentas para Tape Reading

Melhores Ferramentas para Tape Reading

Certamente quando o assunto é ferramenta para fazer esse tipo de análise é importante se atualizar. Por isso existem algumas opções que trabalham com diferentes focos.

O ideal é escolher aquela que tem mais a ver com a sua forma de trabalhar. Primeiramente para quem ainda não sabe ao certo o que é Tape Reading é interessante se informar.

Afinal essa técnica foi criada pelos primeiros profissionais do mercado de ações. Sendo poucos profissionais que trabalhavam no pregão inicialmente e estes criaram técnicas para facilitar o trabalho.

Leia também:

Será que Tape Reading no Forex é Furada?

Logo a principal técnica criada por esses profissionais foi a análise de Tape Reading. Também chamada de análise de fluxo de ordem se vale da observação de dados.

A princípio esses dados eram coletados das fitas com as ordens de compra e venda. Posteriormente com a evolução do sistema passou a ter os livros de ofertas.

Esses livros tem as informações de compra e venda assim como as intenções. Antes de mais nada a ideia é que o trader possa fazer uma análise completa a partir desses dados.

  • Interpretação

Para que a análise de Tape Reading seja bem sucedida o trader deve saber interpretar. As ferramentas criadas para se trabalhar com Tape Reading podem ajudar nessa questão. No começo é natural que o trader fique um pouco confuso com tantas possibilidades que os dados propiciam.

Contudo com o passar do tempo se torna mais claro e intuitivo como interpretar tais dados. Com softwares criados para auxiliar a organizaçao do trabalho com relação a análise de fluxo de ordem.

 

Opções de ferramentas pagas

  • FlashTrader

Uma das ferramentas mais usadas por quem trabalha com Tape Reading é o FlashTrader. Um programa com interface relativamente simples e que oferece ótimos resultados. Opera com boa velocidade e permite que o usuário consiga boas informações do livro de ofertas.

A plataforma criada pela Nerologica Proftchart pode ser configurada para Tape Reading. Sendo essa uma ferramenta que já conquistou muitos adeptos. Um dos principais softwares para quem opera com day trading.

Para estar sempre em dia com os dados do mercado e fazer bons negócios você precisa de uma ferramenta eficaz. Assim este software permite uma série de possibilidades como dólar futuro e mini-índice futuro.

  • XP Mobile

Uma das melhores opções para quem deseja estar conectado ao mercado todo o tempo. Com o XP Mobile é possível ter acesso a dados do mercado todo o tempo.

  • Home Broker XP

Toda a praticidade do melhor HB pode estar ao seu alcance. Sendo este um programa cuja interface é bastante simples de trabalhar. Você pode ter acesso aos dados mais relevantes do mercado.

  • XP Pro

Em suma é um software muito rápido e que oferece a melhor velocidade do mercado com tudo o que você precisa para operar.

Definitivamente não fique de fora do Tape Reading e simultaneamente se atualize com suas melhores ferramentas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!