Antes de mais nada, quem deseja se tornar um investidor deve conhecer o que é Bolsa de Valores. Em síntese, a bolsa é um dos principais ambientes de quem deseja alavancar seus ganhos com investimentos.

Do mesmo modo, já faz algum tempo que as pessoas tem visto o mercado de ações como uma boa alternativa. Fazer o dinheiro render através de ações é uma forma frequentemente usada para multiplica-lo rapidamente.

Porém, antes de partir para a compra e venda de ações é essencial entender a lógica do sistema. Dessa forma, primeiramente vamos explicar o que é a bolsa de valores.

Você sabe o que é Bolsa de Valores?

O que é Bolsa de Valores – Tape Reading (Foto: Divulgação)

De antemão, de uma forma bem geral podemos dizer que a bolsa é o mercado em que se negociam ações. Logo, as ações negociadas são das chamadas sociedades de capital aberto.

Assim, essas sociedades podem ser públicas ou privadas. Existem duas possibilidades para o funcionamento de uma bolsa de valores.

A princípio temos a opção de uma sociedade civil sem fins lucrativos que oferece o ambiente ou o sistema para as operações. Posteriormente, outra possibilidade é que se configure numa sociedade anônima que obtém lucros por seus serviços.

Definitivamente, a segunda opção é a que mais tem ganhado destaque no mundo dos investimentos. Porque certamente as bolsas de valores prezam pela ampla divulgação de seus serviços e método de trabalho.

 

Um Pouco de História

Apenas uma curiosidade sobre as bolsas de valores é que muitos historiadores atribuem sua criação da Roma antiga. Contudo ainda há alguma discordância a esse respeito de origem. Porém, alguns historiadores acreditam que sua origem remonta a Grécia antiga ou aos comércios marítimos.

 

Mercado de Ações

Em suma, o mercado de acionistas é o ambiente em que ocorrem as negociações de títulos mobiliários. Esses títulos podem ser ações fundos de ações entre outros. A bolsa é basicamente o meio através do qual serão realizadas as negociações das ações.

 

Day Trade

Um dos tipos de investimento que mais tem feito sucesso nos últimos tempos é o de day trade. Porque este é um método em que se busca aproveitar as oscilações de preço do mercado para lucrar.

Uma vez que o investidor faz uma análise do mercado de ações para identificar uma ação com potencial. Logo ao fazer isso ocorre o processo de compra e venda das ações num curto espaço de tempo.

Numa operação de day trade é possível comprar uma ação pela manhã e vende-la a tarde do mesmo dia. O ganho do investidor está exatamente na oscilação de preço que houve nesse espaço de tempo.

 

Analisando o Mercado

Primeiramente à quem deseja se dar bem através de investimentos na bolsa de valores é fundamental saber analisar. O mercado pode ser um tanto complexo porém com algumas técnicas é possível prever os seus movimentos.

Uma das técnicas mais usadas para essa previsão é a de Tape Reading. Afinal essa é uma técnica em que se consegue prever o que irá acontecer no mercado de capitais. Desta forma, com tal previsão é mais fácil identificar ações com bom potencial.

Em conclusão, encontrando as ações com potencial se faz o investimento e se lucra com a oscilação. Enfim, ser trader é uma boa forma de lucrar com o mercado ações.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!