Saber o que é Mercado de Opções é importante para quem deseja atuar como trader. Esta que é principalmente, uma das melhores opções para conseguir os melhores preços por direito de compra e venda.

Por tanto, para quem não sabe do que se trata vamos dar uma definição básica desse conceito. Em opções um indivíduo adquire o direito de compra ou venda de um bem por um preço fixo.

Sendo esse negócio é sempre projetado numa data futura. Portanto aquele que adquire o bem deve pagar um prêmio ao vendedor. Essa taxa não se refere ao valor do bem e sim ao direito de compra por um preço fixo.

O que é Mercado de Opções (Objetivo)

o que e mercado de opções

Primeiramente, digo que os traders conseguem excelentes negócios no mercado opções. Sendo que, o objetivo dessa negociação pode ser um ativo financeiro ou uma mercadoria.

É importante destacar que se trata de um objeto negociado com grande transparência. Desta forma a negociação é feita no pregão de maneira que todos tem acesso ao processo.

 

Direito e Não Obrigação

A princípio quem adquire a opção de compra é chamado de titular da compra. Contudo o que esse negociador comprou foi o direito e não a obrigação de compra.

Assim, isso significa que o comprador pode não adquirir o ativo ou mercadoria objeto. O vendedor é chamado de lançador e deve dar a prioridade ao titular caso esse deseje a compra.

 

O que é preço de exercício?

O chamado preço de exercício é aquele que o titular paga exercício da opção. Ressaltamos ainda que o chamado prêmio é valor que deve ser pago pelo direito de exercício.

Leia Também

O que é Mercado Futuro?

Como funciona Mercado de Ações?

Mercado de Capitais vale a pena?

 

Riscos para o Lançador

Os traders que desejam atuar no mercado como lançadores devem saber que tem riscos. Para os lançadores os riscos se mostram ilimitados. No caso do titular o máximo que pode ser perdido é o prêmio que foi pago.

 

Tape Reading no Mercado Opções

Para quem ficou interessado no mercado de opções mas se preocupou com os riscos certamente o indicado é tape Reading. Uma técnica que começou a ser delineada pelos seletos grupos de investidores da bolsa de valores.

Com o passar do tempo e o maior acesso a bolsa mais pessoas passaram a empregar essa técnica. Afinal trata-se de uma opção que permite prever os principais lances do mercado. Basicamente se estuda o segmento de tal maneira a aprender a ler em suas entrelinhas.

Muitos enxergam apenas os acontecimentos enquanto outros enxergam a linha que levou a tal acontecimento. Enxergar essa linha sendo traçada antes do acontecimento final da cadeia é tape Reading.

 

Tape Reading pode ajudar no mercado opções?

Sim porque ajuda a fazer uma previsão do que irá acontecer com determinados ativos e bens. Certamente, tendo esse conhecimento é mais fácil determinar o que é uma boa opção de compra e venda.

Além disso se torna possível fazer previsões mais assertivas para quem decide se tornar lançador. Então, quem se dá bem nesse mercado opções é quem antecipa o comércio.

Concluímos, não é sorte e sim trabalho e muito estudo para conseguir uma posição de vantagem. Vale a pena investir em trabalho para conquistar o destaque no mercado de opções.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!