Primeiramente, entender o que é mercado futuro é essencial para quem deseja atuar no mercado de capitais. Para quem ainda não conhece essa modalidade de mercado devemos começar dizendo que está bastante em voga.

Mercado futuro trata-se de um tipo de contrato em que existe um compromisso de compra e venda. Esse compromisso está estabelecido para uma data futura.

Nos contratos de mercados futuros há uma data de vencimento e um ativo objeto. Portanto, para quem está nesse mercado pode ser um negócio bastante lucrativo.

Sendo assim, os compradores tem vantagem porque não desembolsam nada no momento da compra e venda. Porém, para quem deseja crescer com o comércio futuro é importante conhecer algumas técnicas.

Por exemplo a técnica de tape Reading é essencial para quem almeja ter mais certeza sobre os preços. Evidentemente, o papel dos traders nesse setor é essencial.

 

Entendendo o que é Mercado Futuro

o-que é Mercado Futuro?

Inicialmente, os interessados em contratos do mercado futuro apenas precisam depositar uma margem de garantia. A margem em questão é depositada para cobrir eventuais prejuízos.

Isso significa que não se gasta nada para comprar o contrato futuro. No entanto, a margem é necessária para manter o risco controlado nesse investimento.

 

Preços Futuros

Contudo, os preços negociados em contratos futuros são os chamados preços futuros. Basicamente esses preços são estabelecidos somando o valor atual da mercadoria e seus custos até a data do negócio.

Por exemplo, pensemos em sacas de soja. E que possivelmente estas sojas ficariam prontas em novembro, porém essas sacas foram negociada alguns meses antes.

Sendo assim, o preço da saca será estabelecido pensando na saca e igualmente no custo de armazenagem.

Por fim, sendo adicionados ainda custos de transporte e outros custos necessários para a saca estar pronta em novembro. Nesse ponto entra em cena o papel do trader.

 

O Que Faz Um Trader?

O trader é uma espécie de especulador. Um trader é aquele que compra barato e vende caro de uma forma simples. No mercado futuro essa atividade oferece uma série de possibilidades.

Traders trabalham com estratégias de maneira que fazem a compra no momento mais oportuno. A venda acontece quando o ativo em questão se tornou mais interessante para venda.

Isso quer dizer que o trader observa o futuro mercado em busca de oportunidades de bons negócios. Vale dizer que tendo disciplina e estudando o mercado qualquer pessoa pode ser trader. Escolher negociar com contratos futuros pode ser interessante.

 

Tape Reading – Analisando o Mercado

A técnica chamada de tape Reading é bastante antiga. Porém só passamos a conhece-la de maneira mais presente no dia a dia do mercado recentemente.

A ideia é fazer uma análise do mercado de maneira a antecipar os seus movimentos. O trader precisa saber quais ativos estão em baixa agora e estarão em alta mais tarde.

Sendo assim é uma técnica que pode se mostrar muito positiva. Antes de começar os seus investimentos é importante estudar esses conceitos.

Entender o mercado é a chave para ser bem-sucedido nele. Indicamos que você busque por cursos que te ajudam a saber mais sobre os mercados futuros. Também procure qualificação sobre trading e tape Reading.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!