Antes de mais nada esse é um padrão onde o sucesso de um daytrader será mais facilmente alcançado. Há outros dois nomes pelos quais podemos conhecer procedimentos operacionais:

  • NOP Normal Operacional Padrão
  • POP Procedimento Operacional Padrão

Basicamente se trata de uma padronização de processos que torna o trabalho mais simples. Afinal é uma espécie de receita do que deve ser feito em cada situação para obter sucesso.

 

Tarefas realizadas da mesma forma

A grande vantagem dos procedimentos operacionais é a realização de tarefas da mesma maneira. Quando se encontra a chave para o sucesso porque não mantê-la? Pois é isso que essa padronização sugere.

Assim o trader pode aplicar o conceito de procedimentos operacionais em seu dia a dia. A partir do entendimento de rotinas e mecanismos do mercado pode estabelecer procedimentos.

Muitas empresas baseiam a sua produtividade nesse conceito. Para te ajudar a incluir os procedimentos operacionais em seu dia a dia listamos um passo a passo abaixo.

 

Como Fazer Procedimentos Operacionais em 4 Passos

o que são procedimentos operacionais no trading

  1. Nome do Procedimento – Primeiramente batizar o procedimento com um nome fácil de lembrar.

 

  1. Passo a Passo por Escrito – Posteriormente escreva todas as etapas do procedimento operacional. Sendo com clareza e com detalhamento para que seja possível replicar os procedimentos.

 

  1. Local de Aplicação – Em seguida defina em que tipo de atividade esse processo pode ser aplicado.

 

  1. Consulta – Finalmente para tornar ainda mais simples os procedimentos determine os documentos que podem ser consultados.

 

Vantagens de Aplicar Procedimento Operacional no Dia a Dia

Com certeza a grande vantagem está no fato de conseguir manter uma linha de trabalho. Quem atua como trader sabe que as situações podem ser delineadas de maneira semelhante.

Quando se trabalha com o uso de estratégias e planos bem definidos é mais fácil ter bons resultados. Pense usando a lógica e encontre as melhores respostas para as suas dúvidas.

Saber improvisar é importante mas nem tudo pode ser improviso para se dar bem no mercado futuro. A dica então é ter a clareza de quando usar os procedimentos operacionais e quando apostar no incerto.

 

Usando Tape Reading no Trabalho de trader

A técnica conhecida como tape Reading permite fazer uma leitura do mercado. Com essa leitura você pode ter uma visão mais clara dos movimentos de mercado.

Tendo o conhecimento dos movimentos em mercado é possível estabelecer procedimentos operacionais. Não significa necessariamente usar a mesma estratégia em todos os momentos. Consiste somente em ter uma ideia mais clara do que será feito em situações chave.

Essas situações chave são aquelas que se repetem muitas vezes no mercado. Depois que o trader está no mercado há algum tempo consegue fazer essa leitura com mais clareza. Em conclusão não deixe de estudar muito sobre tape Reading para começar a pensar em suas estratégias. Com conhecimento é muito mais fácil acertar mais vezes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!