Indispensável entender as melhores Técnicas de Tape Reading. Principalmente se você deseja se tornar um trader de sucesso. Sendo a análise de fluxo de ordens conhecida como Tape Reading foi criada pelos primeiros profissionais do mercado de ações.

 

Melhores Técnicas de Tape Reading (Vale a Pena)

Melhores Técnicas de Tape Reading

Inicialmente quando o mercado de ações ainda estava no início os pregões eram feitos de viva voz. Algumas técnicas para fazer a avaliação do mercado foram criadas nessa época. No entanto até hoje essas técnicas podem ser usadas para conseguir encontrar as melhores opções de ações.

Ainda hoje muitos traders bem sucedidos no mercado de ações usam essa técnica. O nome vem do fato de que os investidores liam as fitas de registro das ordens de compra e venda.

Atualmente já não se leem fitas mas a lógica do Tape Reading ainda é a mesma. Pois são feitas análises da situação do mercado a partir dos sinais que são deixados no mercado pelo fluxo de ordens.

A base das técnicas de Tape Reading modernas está no livro de ofertas. Para quem não conhece esse livro é o registro das intenções de negócios além dos negócios que foram concretizados.

Também está no registro desse livro de ofertas a concentração dos preços. Isso quer dizer que o investidor tem acesso a uma série de dados que podem ser transformados em informações valiosas.

 

Técnicas de Tape Reading – Formador ou Anulador de Tendência

Primeiramente para usar bem o Tape Reading é necessário saber fazer a leitura correta dos dados do livro de ofertas. Afinal com essa leitura assertiva o interessado pode então identificar um formador ou anulador de tendência.

Mesmo com as mudanças e inovações tecnológicas a forma de fazer Tape Reading ainda é a mesma. A ideia é analisar o fluxo de ordens compra e venda e com isso entender quais são os próximos movimentos.

Diferença entre Análise Técnica e Tape Reading

Uma das principais dúvidas dos traders iniciantes é qual a diferença entre essas duas técnicas. De uma forma geral podemos dizer que a análise técnica faz uma avaliação estatística das possibilidades.

No entanto o Tape Reading se ocupa de descobrir o que está por trás da movimentação do mercado.

Entendendo as estratégias de Tape Reading

A primeira coisa a se saber é que o preço de qualquer ativo nunca se forma aleatoriamente. Isso que dizer que existe todo um processo para que esse preço se forme.

Contudo mediante as técnicas de Tape Reading é possível clarear esse processo e encontrar as boas ações. Basicamente o preço de uma ação oscila quando há desequilíbrio igualmente entre a oferta e a demanda.

Ainda mais lembramos que esse tipo de coisa não acontece do nada. Sendo o Tape Reading é um método para identificar o motivo de tal desequilíbrio.

Ressaltamos que para ter bons resultados usando o método de Tape Reading é necessário estudar.

Esteja preparado

Em conclusão quem se interessou em usar as técnicas de Tape Reading deve estudar e conhecer o mercado. Porém aprender a fazer uma análise como essa é algo que exige foco e interesse.

Cada movimento no fluxo de ordens indica um determinado passo a ser dado. Assim os traders com maior experiência no mercado devem ficar atentos em principal no tape reading.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!